MÁRMORE OU GRANITO??

Muita gente acha que é tudo a mesma coisa, mas NÃO É!

Antes de escolher entre o mármore ou granito, é preciso saber as características, aplicações e usos indicados para cada um.

O mármore é composto por um mineral e por calcita. Já o granito é formado por três minerais (a mica, feldspato e quartzo). Na prática, isso significa que o granito é bem mais duro, resistente e menos poroso do que o mármore, que risca com mais facilidade. No mercado, existem disponíveis mármores e granitos nacionais ou importados. Um dos fatores que influi na oferta e preço desses diversos tipos é sua raridade: quanto mais raro, mais caro.

Ambos possuem alta qualidade, o importante é saber quais as aplicações mais indicadas para um e para o outro.

Mas como escolher as aplicações?

O mármore deve ser utilizado preferencialmente em ambientes internos. Isto, porque o material sofre com a ação do tempo (possui sensibilidade à chuva ácida) e da poluição.

Também deve ser evitada a utilização de mármore em áreas de tráfego intenso, pois desgasta-se mais facilmente. Outro ambiente a ser evitado é a cozinha, pois por ser poroso, absorve gordura. Além do mais, não tendo resistência contra ácido, pode adquirir manchas e perda de brilho com produtos como vinagre, limão ou materiais de limpeza pesados.

Nós, da Omega Mármores e Granitos, trabalhamos com várias opções de mármores e granitos, nacionais e importados.

Solicite agora seu orçamento:

(11) 2401-6561
(11) 2402-2840

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *